Estamos de volta, Bunkers!
Nesta semana, trabalhamos na viabilidade da nossa proposta. Em aula, discutimos com os professores as funcionalidades que a comunidade pode ter, encontramos uma solução para validar os alunos cadastrados nela, enviando um e-mail de confirmação apenas ao e-mail institucional, que é de posse dos alunos, garantindo assim que os usuários sejam apenas alunos do instituto e por fim, falamos também sobre uma segunda proposta da equipe, que os professores gostaram bastante e deram forte impulso em desenvolve-la por atingir um grupo maior de usuários e ser algo que todos precisam cotidianamente, que é um sistema baseado em controlar gastos e auxiliar na organização financeira.
Entretanto, optamos por continuar com a comunidade, a qual batizamos com o nome: IFriends, principalmente porque é mais próximo da nossa realidade como alunos do instituto e por não termos experiência em desenvolvimento de aplicações mobile, o modelo que enxergamos ser o ideal para a criação da segunda proposta. E como análise prática da viabilidade do IFriends, elaboramos um formulário, via Google Forms, para no início da próxima semana, enviarmos aos nossos colegas e alunos do instituto com o intuito de investigar se eles fariam uso da comunidade.
Falando agora sobre a nossa organização como equipe, ainda estamos nos adaptando com nossos horários entre estudos, trabalho e locomoção, então nosso foco será realizar reuniões rápidas e objetivas principalmente nos horários disponíveis antes das aulas começarem.
Resumo das atividades de cada membro da equipe:
- Anaí - Elaborou a criação do formulário da pesquisa de viabilidade.
- Jamilli - Organizou as atividades a serem realizadas pela equipe.
- José, Julia e Kaiky - Trabalharam em melhorias de layout e postagens do blog.
Por: Julia Romualdo
0 comments