6ª semana - 18/04 à 24/04

 Estamos de volta, Bunkers!

Nesta semana, iniciamos a aula de segunda-feira de forma bem produtiva, pois conversamos bastante com os orientadores a respeito das próximas sprints a serem planejadas e executadas pela equipe. Assim partimos para a criação do backlog do produto com o uso das histórias de usuário, depois definimos as tarefas da semana já nos planejando para os três épicos a serem elaborados para a entrega da Prova de Conceito, sendo eles: Gestão de Perguntas, Gestão de respostas e Gestão de Eventos.

Além disso, aproveitamos o feriado de Tiradentes para nos reunirmos através da plataforma Discord, com o objetivo de terminar a definição das histórias de usuário, neste momento muitos pontos sutis sobre a aplicação, que poderiam se tornar inimigos da equipe futuramente, foram levantados e anotados para discutir com os professores. Também votamos por meio do Planning Poker - descrito pela metodologia Scrum - para entendermos sobre uma estimativa de esforço para que cada história seja concluída. Junto a isso, também podemos elencar alguns requisitos não funcionais e regras de negócio.

Desta forma, as tarefas realizadas pela equipe durante esta semana foram organizadas da seguinte forma:

  • Anaí e Jamilli - Iniciar a prototipagem das telas.
  • Kaiky e José - Iniciar a modelagem de dados.
  • Julia Romualdo - Iniciar os ajustes na documentação.

Para a próxima semana, além de dar início as tarefas da sprint, a equipe tem o objetivo de terminar as tarefas de planejamento e apresenta-las aos orientadores para que possamos esclarecer dúvidas e saber os pontos a serem melhorados.


 Por: Julia Romualdo

You Might Also Like

0 comments